domingo, 11 de janeiro de 2015

Balanço de 2014



Para mim 2014 foi o ano de pequenas vitórias e derrotas.

Reprovei na prova física de um concurso na área da segurança pública, fiquei triste, mas vi o quanto eu era preguiçoso e sem foco, porém como estava sem CNH e não tinha grana para uma, foi bom eu não ter passado...

Vi meus erros e refleti.

Fiz um concurso de cargo baixo do nível médio, passei! Uhu! Mas não fui chamado.

Fiquei desempregado após a baixa no quartel, tinha dado meu tempo. Já estava correndo atrás de uns estágios (vai ter relato sobre as entrevistas para eles), sai da facul, pois estava frustrado por não conseguir estágio na área (contribui com isso por minha incompetência e vacilos, reconheço) e vi que não poderia levar o semestre na barriga(meu foco era pegar o diploma e usar para concursos) fora as preocupações em ficar devendo mensalidade...

Desisti de procurar algo na area, e olha que eu tinha experiência e até referências, dai para não ficar parado trabalhei em um bico de garçom por dois dias, me pagaram um, pois mesmo a moça me vendo presente não marcou meu nome na lista de presença(um caderno)...não fui atrás pois achava que o valor não compensava, fora que temi que poderia fechar portas para mais eventos.

Trabalhei de promotor de vendas temporário na páscoa, e no desespero consegui um trampo de faxineiro numa terceirizada, após meses procurando emprego, o serviço as vezes era pesado, mas aprendi muita coisa lá (coisas da vida), depois consegui um serviço de vendedor, pagava o mesmo, mas como eu já havia trabalhado com estoque, comércio e vendas.

Após meses me fodendo, veio outra noticia, fui aprovado em um certame de 2013, cargo administrativo, chegou um telegrama indicando para eu levar os documentos, porém como eu precisava de CNH para este cargo, adivinha?

Isso amigo, não tomei posse pela falta desse documento, fiquei triste na hora, mas vi que se não tomei posse foi por erro meu, eu sabia que tinha passado e precisava da carta, vacilei, não fiquei tão esmorecido pois sabia que se eu era capaz de ter passado naquele poderia ser aprovado tanto naquele cargo como em outros.

Desde a época que eu trabalhava na faxina tentava estudar para um concurso promissor na área de segurança publica também(outro cargo), mas ai veio a combinação de minhas derrotas anteriores; procastinação, falta de planejamento e dinheiro agora somados ao cansaço de trabalhar na faxina e ainda de madrugada, estudei bem pouco, mas pouco mesmo, quando podia, só no busão e ainda com risco de dormir.

Nesse certame fui aprovado, mas não habilitado(o resultado veio quando eu já trabalhava como vendedor) o pior que eu fui naquelas só por que tinha pago a inscrição e sabia das chances nulas, mas tentei dar meu melhor e quando vi que a prova não era aquele monstro que pintavam (era a primeira que eu fazia para esse cargo), fiquei esperançoso de inicio, quando saiu a nota da parte objetiva, tinha a redação mas demorava de um até dois meses o resultado, como eu caprichei na redação tinha esperança que dos 100 pts faria 80 no mínimo senão os 100 pts.

Como na parte física tinha natação, procurei escolas de natação para aprender a nadar e arrebentar, após ver preços exorbitantes achei uma razoável. Mesmo com pouca grana fui na fé de aprenderia a nadar em um mês, mas como nunca tinha nadado apanhei.

Eis que dois meses depois...saiu o resultado...que eu postei no paragrafo acima "fui aprovado, mas não habilitado", fiz só 55 dos 100 pts na redação, tentei recurso, mas não deu em nada, foi indeferido.

O lado bom é que eu aprendi a nadar bem pouco, tive pequenos progressos, mas parei após três meses, veio a falta de grana e uma boa noticia, mudança de emprego.

Naquele concurso que fui aprovado no inicio do ano, veio a boa noticia, fui nomeado e tomei posse. Mesmo sendo um cargo "mais ou menos" de baixa remuneração tirei o peso de nunca ter passado em um concurso ou de só bater na trave, mas valeu a pena.

É pessoal, esse ano foi de altos e baixos, mas foi bom, mesmo com fracassos, aprendi bastante, boa sorte em 2015 para  todos nós e força e honra.

OBS: Não postei antes pois fiquei sem internet por mais uma semana e estava com serviço acumulado no emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário