sábado, 10 de agosto de 2013

[TEXTO] Anjos de farda


Eles  são humanos , mas fazem mais do que um simples humano pode fazer , e suportam mais do que um simples humano pode suportar . Muitas vezes são injustiçados , chamados de cruéis e até fascistas , pouco são lembrados quando salvam vidas,  poucos os enxergam como seres humanos . É fácil julgar os outros quando não é você que tem de executar o trabalho sujo .

Só em um país como o Brasil , a terra dos anti-heróis e dos malandros bem de vida para um profissional honrado , e muitas vezes mal remunerado ser tratado como lixo ou um monstro , não podendo se mostrar com sua farda em um pedaço de terra que é seu, mas é mais direito de um bandido poder andar livre do que um homem da lei . Antigamente o sonho de muitos garotos era ser policial , hoje infelizmente o sonho de uns é matar um policial e virar um bandido , mesmo que isso lhe custe a vida , chega a ser irônico e triste .

Aqui um policial tem que andar escondido quando quem tinha que fazer isso são os bandidos , o povo se comove mais com marginais do que com quem os protege. Mas claro que o inimigo externo dos homens da lei é ajudado por um  inimigo interno , que são os corruptos , mas não vou entrar nesse assunto, pois corrupção existe em todas as esferas de poder no Brasil , e dedico esse texto aos profissionais honrados das Policias de todo Brasil .

Eles salvam vidas , e recebem vidas em suas mãos (muitos policiais realizam partos, mas noticias boas não vendem jornal) , arriscam suas vidas (muitos aqui nem devem saber que bombeiros militares pelo menos são/eram PMs) , e em vários estados sequer ganham três salários mínimo , enquanto isso políticos que só vão ao plenário jogar paciência no notebook ganham quase R$ 30.000,00 (no mês) e adicionais( vale viagem e combustível ) , isso quando comparecem as sessões . Há trabalhos que só são lembrados quando não feitos , e esse é o da policia .

É fácil criticar homens e mulheres que ficam longe de suas famílias do próprio lar , tem de enfrentar todo tipo de ambiente hostil  e falar de direitos humanos para bandido , enquanto você fica sentado no sofá assistindo Brasil Urgente . E falar em direitos humanos , ele só existe para bandidos soltos ou presidiários , para nós cidadãos comuns  não existe e quem dirá para um policial , quando um policial morre quem se comove ? Só os entes queridos dele .

Uma pessoa me disse que no Brasil , jornal só vende por mostrar notícia triste e isso é verdade , duvido que alguém lembre de ações de heroísmo de uma pessoa ( seja policial ou comum) ,o que vende jornal e dá audiência são noticias ruins sobre corrupção e morte , em um país onde o povo gosta de consumir noticias tendenciosas e assistir novelas com baixo teor moral não há o que esperar.

Parabéns policiais de todas as instituições do Brasil ( PM, PC, PF, guardas civis , agentes penitenciários  entre outras carreiras que talvez eu não lembre ) , obrigado por nos ajudarem todos os dias nas ruas, seja dando informações ou resolvendo ocorrências , muitos vão falar que é apenas obrigação , mas é uma obrigação que poucos podem aguentar e executar principalmente em um pedaço de terra que não lhes dá valor, ó pátria amada Brasil . Força e Honra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário