domingo, 17 de janeiro de 2016

Davi contra Golias


Essa semana ocorreu a premiação de gol mais bonito(premio Puskas) do mundo em 2015, caso você mesmo que de forma minima acompanha a mídia saberá que o premiado foi o brasileiro Wendell Lira. Não sei se já comentei antes, mas eu já não acompanho os jogos do meu time de futebol, porém ainda vejo noticias do mundo esportivo, ano passado após conhecer um pouco da história do Wendell Lira, assisti o gol fui no site da FIFA e votei no cara, aqui em casa até comentei sobre o cara e até incentivei minha irmã a votar(mesmo ela não votando já que ela "paga pau" para caras estilo Neymar e CR7). Após sair o resultado fiquei mais feliz do que quando meu time foi campeão.

Eu tinha que fazer um texto sobre ele, abaixo explicarei o porquê.

Resumindo Wendell Lira é um pai de família de 27 anos, jogador de futebol, que estava desempregado na época da indicação para o premio Puskas,jogou nas seleções de base, teve uma passagem pelo time do Goiás e no inicio da carreira até recebeu uma proposta do Milan para jogar na Europa, porém sua equipe foi mercenária e achou que poderia vender o passe do garoto por um valor maior ao oferecido, acabou que o Milan não contratou W. Lira.

O rapaz sofreu três lesões durante a carreira e quase desistiu do futebol, chegou a trabalhar com sua mãe vendendo sandwiches, chegou a ficar desempregado como jogador, quando sua vida mudou após ser indicado ao premio Puskas de gol mais bonito, foi até chamado pelo Vila Nova e ganhou um ano de contrato, algo que é raro em sua carreira.

Tinha um porém na premiação, ele teria de disputa-la com Lionel Messi. Graças ao apoio de blogues, redes sociais e a irreverencia da pátria Hu3 o Brasil conseguiu por meio da votação popular alçar W. Lira ao topo e ganhar de Messi.

Veja o vídeo abaixo, como o narrador da Globo praticamente desdenha o brasileiro e após o anuncio do vencedor ele muda o tom do discurso, aposto que isso já aconteceu na vida de muita gente comum, pessoas ao seu redor falavam que você não daria nada, mas você foi lá e surpreendeu.



"É o melhor dia da minha vida. Queria primeiramente agradecer a Deus a esse momento único na minha vida. Poder estar aqui conhecendo jogadores que são meus ídolos, que conhecia só do videogame. Queria agradecer a família, a nação brasileira que votou em mim, minha esposa, minha filha. Elas são tudo para mim.
Queria deixar uma passagem da Bíblia. Quando Golias apareceu, todos falavam que ele era muito grande e forte. Davi olhou para ele e disse: ele é muito grande não tem como errar. É assim que temos que lidar com os problemas da nossa vida e é assim que agradeço a todos, muito obrigado.", disse o jogador em seu discurso, o cara não esqueceu Deus na hora da vitória.

A parte mais linda foi a do discurso, cara tenho de falar que me emocionei bastante, não tem nada relacionado a pena, dó nem nada, mas sim admiração, foi uma história muito bonita. Outro motivo para eu postar sobre esse tema é que meu blog é como um diário e tem foco no desenvolvimento pessoal e esse fato me marcou bastante, geralmente só nos apegamos a noticias ruins.




A vitória de Wendell Lira não foi apenas uma simples vitória, e sim a vitória de um homem comum contra as circunstancias, ainda mais em um país de cultura determinista social, racial e vitimista, a vitória do povo por meio de uma votação, chegando a limpar um pouco as noticias ruins de nosso país e limpar a imagem de corrupção na FIFA.

Muitos vão falar que não foi merecido, mas eu discordo, foi merecido, espero que essa não seja a real premiação e que ela abra oportunidades para Wendell e sua família. O melhor foi o discurso onde ele agradeceu a Deus, a família, o Brasil e ainda falou uma passagem de Davi e Golias.

Hoje em dia vivemos cercados de pessoas que se acham grandes e fortes como gigantes, são soberbas ou arrogantes, é algo que está na moda, elas se julgam melhores por terem emprego tal, cargo tal, morarem em tal lugar, e não devemos ser assim, temos de reconhecer nossa pequenez diante do mundo e saber que mesmo pequenos podemos enfrenta-los e enfrentar as circunstancias ruins também, pois se o que é bom é passageiro o que é ruim também, a vida é cíclica.

Isso ai pessoal, que 2016 seja um ano renovador e de boas novidades em nossas vidas, força e honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário