domingo, 24 de janeiro de 2016

Tenha fome...tenha metas e dicas para o inicio de ano

O título não é sobre comida(risadas), comecei a refletir aqui comigo o porquê do meu insucesso e poucas realizações nos últimos anos, cometo um erro que milhares cometem aos montes, o de fazer as mesmas coisas buscando novos resultados, mas na equação da vida se você faz sempre o mesmo tem os mesmos resultados, simples, não? Eu fiz as mesmas coisas medíocres e obtive resultados medíocres ou nenhum resultado na maioria dos casos.

Isso serve para a vida quotidiana quanto para o mundo virtual.

Vi que por mais que eu seja bem intencionado, planeje e tenha metas algumas simples, outras desafiadoras, enquanto eu for preguiçoso e conformistas(mesmo sendo contra acomodação) vou continuar o mesmo medíocre de sempre. Falo o mesmo para você e sei que muitos estão no mesmo patamar, situação que eu.

Tenha fome de vencer.

-Tenha fome para executar as atividades que te levaram aos seus objetivos.
O maior erro meu e da maioria é traçar metas e só olhar o resultado e negligenciar o que tem de fazer para chegar lá, não aproveitar as experiências do que está fazendo para chegar ao objetivo, como você abrir um negócio focando no lucro e em ter uma grande empresa e não aproveitar a experiência e o aprendizado de ser um empreendedor ou ser um atleta iniciante que foca nas premiações e fama, mas não tem foco nos treinamentos.

-Tempo é um recurso escasso
A vida é curta, quanto mais passa o tempo você tem menos chances de errar, então se for novo, arrisque, experimente, não seja medroso, porém seja calculista, caso não seja tão novo arrisque mas tenha ciência dos possíveis erros e mantenha os pés no chão. As pessoas não se dão conta que tempo é recurso e recursos é um bem escasso e você deve usa-lo com inteligência, isso ficou impregnado na minha mente por causa do meu curso, antes pensava como todo mundo.

-Não seja indeciso
A maioria das pessoas são indecisas, eu mesmo perco o foco, ai acabo não fazendo nem um nem outro.

-Seja sempre regular
Outro erro que muitos cometem é de ser fogo de palha, iniciar uma tarefa com muito afinco e depois perde o gás e executa a tarefa de forma preguiçosa ou deixa de faze-lá ou então procrastinar. Como analogia vou usar o mundo do futebol, tem jogadores que são cracaços po uma, duas, três temporadas, depois do nome feito e metas conquistadas ou nem isso o sujeito que não está nem na metade ou não está próximo do fim da carreira virá um semi-profissional, jogando porcamente e só dependendo do nome, já tem outros jogadores que são limitados tecnicamente, só fazem o "arroz com feijão" mas por ser regular sempre se mantém em boas equipes, mesmo com idade elevada está entre os melhores, mesmo não sendo craque, espero ter deixado claro o meu raciocínio.

Bom, esse texto foi mai curto, pois essa semana não me organizei para escrever algo mais cedo. Desejo uma boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Olá Soldado Anônimo, concordo com tudo que seu texto diz. Aprendi com certo tempo que a chave para conseguir se manter realizando objetivos é a consistência, sempre que iniciei uma atividade comecei ela com afinco, mas depois de certo tempo acabei deixando para trás, depois que aprendi a começar as atividades aos poucos e me habituar as mudanças consegui mais sucesso. Tenho interesse em entrar no seu blogroll, já adicionei o seu ao meu, se possível adicione o meu diretamentesimplista.blogspot.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Gabriel, adicionarei se blog ao meu blogroll.
      Abraços

      Excluir