terça-feira, 30 de junho de 2015

Resumo do mês de Junho

Esse mês foi pior de todos, mesmo assim o desenvolvimento pessoal não está estagnado.

Financeiro(+/-):

Estou quase zerando meu cartão de crédito caso eu não vacile em dois, três meses deixo tudo quitado, só falta pagar uma prestação do boleto da auto-escola, continuo lendo sobre investimentos e acompanhando os blogs de finanças.

CNH(+/-):

Esse mês fiz o segundo exame prático de carro, tudo ia bem, eu mesmo nervoso foquei no objetivo até que na ULTIMA CURVA na parada obrigatória eu apenas reduzi no freio a velocidade parando o veiculo, olhei para ver se não viria outro carro e segui, cometi FALTA GRAVE e fui reprovado, para os leigos eu deveria ter parado e acionado o freio de mão visualizado se não viria outro veiculo saído com o carro e estaria aprovado, fiquei com um mix de raiva pelo vacilo e grana que terei de pagar para realizar outra prova fora a que já paguei  e feliz pois vi que não estou mais apavorado, fiquei longe dos outros candidatos para não ouvir ladainhas sobre o exame e o povo causando terror e falando da dificuldade, criando dispersão no que eu deveria fazer, concluí no inicio do mês as aulas de moto, mas não fiz a prova pois a escola só vai me liberar se eu passar na prova de carro.

Blogue (-):

Parei as postagens por motivos estratégicos e para escrever um material melhor e criar novas seções na página.

Estudos (-):

Larguei de mão, cai no vicio da procastinação, mesmo o meu concurso já saindo e com data marcada para a prova, terei de dar um sprint final. Revisar o que é para ser revisado e ver o que não li ainda, fora as matérias novas. Vacilei, admito, agora tenho de correr atrás.
Estou pensando em voltar para a facul e eliminar os dois semestres restantes e meter as caras no desenvolvimento pessoal, parar de dar desculpas para não fazer as coisas, meu maior empecilho é o preço da mensalidade, iria quase metade do meu salário.

Trabalho (-):

Estou de saco cheio em trabalhar no funcionalismo público, por causa da demagogia, indolência e palhaçada dos funças, vejo o pessoal fazendo de uma gota uma tempestade, fofocas, deixando de fazer atividades simples por frescura, vou fazer um post para falar de como a reclamação e preconceito das pessoas se confirmou em meu quase um ano trabalhando para o estado.

Aparência (+):

Estou melhor apresentável no quesito vestimenta, nada muito extravagante, mas parei de comprar roupas foi algo emergência pois eu estava ficando muito zuado, focarei em  outras áreas. Preciso melhorar meu tato social para com as pessoas no meu dia a dia, demonstrar mais confiança e firmeza.

Físico (-):

Parei de correr nos dias de folga, voltei a ser sedentário, acordando tarde e dormindo tarde também se tivesse tendência a engordar eu seria um baconzitos.

2 comentários:

  1. Ótimo blog Soldado.

    Quanto a aparência, não entendi muito bem o que tu quis dizer, vc estava ficando zuado por conta de comprar não comprar roupas, é isso?

    Sobre o tato social, talvez esse vídeo do Azoth te ajude. https://www.youtube.com/watch?v=17BKqGPR4I4

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso Arthur, eu estava ficando mal apresentável, principalmente no ambiente de trabalho, pois minhas roupas estavam muitos gastas, tenho roupas que tenho há 5, 6 e até 7 anos, uso roupas até elas ficarem só o "pó da rabiola".

      Por isso precisei comprar mais roupas(claro que não fui gastador, sou como e quando comprar).

      Excluir