domingo, 1 de fevereiro de 2015

Curtinha: Você quer ?

                              

Sempre vejo as pessoas falando o que querem, muitas vezes de maneira abstrata.

Muitos falam que querem ter um bom emprego.

Muitos falam que querem entrar em uma boa faculdade.

Muitos falam que querem passar em um concurso.

Muitos falam que querem empreender em seu negócio próprio.

Muitos falam que querem ser promovidos.

Muitos falam que querem emagrecer ou ter um shape foda.

Falar e sonhar é a parte mais fácil, mas das pessoas que dizem o que querem, quantas querem de verdade aquilo e se

sacrificam pelo que almejam?

Quantas fazem planejamento de verdade?

Quantas buscam de verdade seus objeivos?

Dizem que querem  algo, mas não buscam aquilo de verdade, não se sacrificam para obter o resultado, eu e muitos já tivemos

e temos esse problema. Quantas e quantas vezes eu, você ou fulano não almejamos algo, mas por não se entregar e se comprometer de verdade por um objetivo não alcançamos nossas metas.

Vejo muitos caras que querem ter uma vida melhor, mas não querem sair da zona de conforto. No meu caso, há cinco anos atrás coloquei como meta(eu com meus 21 anos na época) que em quatro e no máximo cinco anos queria estar no emprego X ganhando salário Y, com uma "independência financeira" salarial, mas não planejei, não corri atrás de nada, e quando tentava era de forma desorganizada, sem foco, não me sacrificando pelo objetivo e querendo colher bons frutos.

Resumo: Para obter resultados diferentes, você deve ser diferenciado ter atitudes diferenciadas, há milhares e milhões que tem os mesmos objetivos que você, mas quantos se sacrificaram pelo que querem. Não tente fazer tudo o que todos fazem, pois obterá resultados medianos ou abaixo da média o que não será suficiente para você, quem obteve grandes êxitos, foi por se sacrificar e querer aquilo de verdade, algo que a maioria não fez/faz.

Um comentário: