domingo, 8 de fevereiro de 2015

Desânimo



Esse fim de semana foi uma bosta.

Planejei N coisas para fazer, mas de útil só arrumei meu quarto, e ainda deixei coisas a terminar. Eu não iria postar nada hoje. Fiquei me perguntando se o meu objetivo é o que eu quero mesmo(o que vai de encontro com o post anterior), e se vai compensar o esforço e tal.

O texto de hoje é mais um desabafo, o pior é que essa semana eu até tinha ideias legais e na semana passada também já que não quero postar porcaria, mas não deu para desenvolver nada.

Voltando ao assunto principal, perdi meu fds vendo tv, animes na net, dormindo, traduzindo, não fiz nada de produtivo, para um cara que mora na cidade grande, tem mais de 20 anos e não concluiu a primeira faculdade, não tem um emprego que proporcione um bom dinheiro não posso jogar tempo fora, comecei a matutar se eu não deveria  reservar não horas para o lazer e sim um dia, já que eu não tiro férias a um bom tempo(desemprego não é férias). eu só queria pegar um tempo, uma semana, quinze dias, um mês, sei lá... só para poder descansar esquecer essa cidade fóda, esse transporte fudido, vejo meus colegas falando de férias no litoral, interior, viagens, não é inveja, é que no que eles começam a falar me imagino naqueles locais calmos longe dessa selva.

Preciso conservar a paciência para que o ano não seja perdido como (quase)foi em 2014. Não acesso mais redes sociais para não ficar me comparando com conhecidos, nem ver aquelas fotos de festas, viagens, mulherada bonita e etc. A pior coisa que eu poderia fazer era ficar na matrix do facebook, mesmo lá eu tendo aliados como o pessoal da real, de comunidades de assuntos de meu interesse, conseguia materiais de estudos e informações valiosas, eu perdia muito tempo lá, nem nos fóruns quero postar mais, é perda de tempo ficar discutindo páginas e páginas com fulanos que nunca verei cara a cara e só enxergam a própria realidade. Resolvi gastar força não com o que é abstrato e sim com o que é concreto.

Até que eu queria postar mais coisas, mas para não por em risco minha identidade, não é nem por quem lê o blog, mas sim por meus conhecidos, é aquela máxima, você sabe o que tem dentro de você, mas o limite do que outras pessoas podem fazer é um incógnita.

A recompensa que há no fim do caminho da luta é uma grande interrogação, você pode trilhar ele todo, porém só percorrendo para ver o que existe no final.

Espero que esse desânimo passe logo e eu volte a rotina normal e possa trilhar meu caminho.

Boa semana a todos e força e honra.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nobre, todo mundo tem esses momentos de desanimo. Muitas vezes me sinto igual... e ah, eu também preciso de férias, relatei isto no meu último post. Agora quanto ao Facebosta você ta certo, eu estou tentando diminuir muito o tempo de utilização... Só não se iluda com as coisas que você vê lá, a maioria daquela felicidade sendo exibida nos posts das pessoas, é sintética. A realidade normalmente é bem diferente. Grande Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me iludo mesmo Felipe, mas querendo ou não aquilo acabava me afetando, mas sem sacrifício não há vitória. Abç cara.

      Excluir