domingo, 10 de janeiro de 2016

Mulheres gostam de Valor



Uma grande discussão que aparece nos redutos masculinos é a do que atrai mais as mulheres, se é o fator físico(músculos, beleza, altura e etc.) ou o fator financeiro(dinheiro, carro, posses em geral).

Vendo um post numa rede social algo me chamou atenção naquela postagem que gerou uma discussão, "Mulheres gostam de dinheiro ou de músculos?", admito que somente depois vi video direto, mas o ponto que me influenciou a escrever esse texto foi esse "Mulheres gostam de VALOR, dinheiro, músculos, tudo relativo e irrelevante... tem mulher linda,rica que se sustenta muito bem... elas gostam é de um homem decidido, dominante e que cuide dela e dos filhos dela", o sujeito tentou invalidar o autor do vídeo com esse argumento, que está certo, mas para mim ambos se complementam (https://www.youtube.com/watch?v=PCWdE7Od1v8), uma palavra deu o insight para minha inspiração, e foi a palavre VALOR, quando estava lendo um pouco sobre o básica de filosofia, um argumento me chamou a atenção, o de que diferencia uma pessoa da outra é o VALOR que cada pessoa atribui a um interesse e o peso que cada item almejado traz para um ser humano, como exemplo não são todos que gostam de arte, uns gostam mais, outros gostam menos e assim por diante, independente do tema, interesse e etc.

Aonde quero chegar? Segundo a obra de Nessahan Alita as mulheres tem comportamentos semelhantes no campo dos relacionamentos, mas o que quero expor é cada mulher como eu e você é um individuo em comum e cada uma tem interesses diferentes, as vezes semelhantes em alguns pontos ou não, o peso que cada mulher dá a um interesse é influenciado por fatores como idade, cultura, religião, personalidade, medo. No ponto da discussão do que mais atrai uma mulher, se é músculos ou grana, temos de lembrar que cada mulher vai se atrair por um fator de interesse, outro fator que pode dar ponto

Os argumentos contra o que eu expus seriam do cara que vê seu amor platônico ou foi friendizonado e "trocado" por um plaboy, ou do caso daquele ricaço que foi traído pela esposa com um bombeiro "alfa" físico.

Vale lembrar que tanto beleza quanto dinheiro tem algo em comum, que é o que ambos demonstram valor na sociedade perante as mulheres, então se me perguntassem hoje o que mais atrai uma mulher, eu diria aquilo que ela julga ter mais valor.

Não vou entrar no ponto do maucaratismo e vadiagem feminina, trabalharei com um pensamento mais racional, na natureza o macho que mais provem conforto e proteção para uma fêmea é um macho bem quisto e visado pelas fêmeas, ao ponto de prover e manter um harém, no mundo moderno o que se assemelha a isso? Certo é a riqueza, dinheiro, junte a isso o fato da fêmea querer pavonear com a ostentação e poder e posses demonstrada pelo macho alfa financeiro.

No mesmo mundo animal o macho que apresente atributos físicos que denotem vigor, saúde (fora o apelo sexual de um corpo atlético) chamará atenção das fêmeas, pois elas querem os genes dele para a construção do seu futuro filho, para que ele seja uma criatura com vigor e saúde, no mundo humano acontece o mesmo.

E caberá a cada mulher julgar o que mais lhe trará vantagem ou satisfação, seja momentânea, seja duradoura se é o vigor dos músculos ou o dinheiro, por isso que mesmo que passem décadas sempre veremos ricos sedentários se dando bem em cima de marombas pobres, ou marombas pobres ou de de classe social inferior se dando bem com mulheres de classe alta ou ex de algum ricão.

Caso o sujeito tenha ou conquiste os dois itens de valor, será um prato cheio para ele. Não que eu esteja incentivando isso como foco de vida e sim como uma demonstração de como as coisas funcionam.

Um comentário:

  1. http://verdadesinconvenientesblog.blogspot.com.br/2015/12/detalhando-como-as-mulheres-modernas.html

    ResponderExcluir