domingo, 9 de março de 2014

O homem Cinderela a espera de um "milagre"

"Noooossa! Virei o Homem-Aranha! Uhuu"
Poder por acaso só nos quadrinhos...
A vida de uma pessoa pode mudar em um dia, é isso que a maioria das pessoas pensam, elas aguardam esse grande dia, onde uma mágica reviravolta a levará para o topo (exemplo; ganhar na loteria), o tão sonhado objetivo de vida, vivemos em um mundo de conformistas que acreditam ser super-heróis de quadrinhos que magicamente em um dia especial mudaram de vida, ganhando poderes por meio do acaso, da sorte ganhado loterias, grandes propostas de emprego, encontrando "o grande amor da sua vida" ou acertando na bolada dos concursos sem estudar porque conheceu o parente de alguém que passou sem estudar...

A vida de uma pessoa pode sim ter uma reviravolta em minutos, horas ou dias, mas será algo brusco como um acidente ou a morte de um ente querido ou a do própria pessoa. Para a maioria a mudança de vida que levará ao objetivo desejado levará dias, meses, anos e até décadas e não cairá no colo e sim demandará muito esforço e horas de dedicação. Por meio de situações do meu cotidiano, verdadeiros baques como decepções com "amigos", mulheres e falta de perspectiva no futuro profissional e pessoal vi que algo estava errado não só com minha própria vida, mas com minha visão do mundo e o mundo ao meu redor, ele não era o que eu e inúmeros seres humanos imaginávamos ser, as pessoas não eram o que eu imaginava ser eu era uma ovelha em um rebanho onde estava cercado de lobos fantasiados de cordeiros prestes a me abocanhar e destruir minha vida.



Tenha paciência para alcançar seus objetivos, eu me pego como exemplo, se eu pudesse hoje estaria bem melhor do que a maioria dos brasileiros, sem depender de transporte público, morando em um bom bairro e com boa qualidade de vida, mas ainda não consegui...porém em dois anos encontrei pessoas fora do meu alcance físico e até do meu circulo de conhecidos que ajudaram a crescer.

Em um ano mudei mais do que nos outros três anos anteriores da minha vida, vi que tinha uma visão mentirosa do mundo e o que eu já desconfiava era verdade, não eram só as pessoas que me decepcionavam era eu que me deixava iludir por elas, a verdade estava na minha cara e eu não queria enxergar.

E no ano seguinte evolui mais ainda, li livros, participei de debates e vi que estava estagnado na profissão, carregava um fardo nas costas e não vivia de verdade, eu me fazia um escravo do trabalho, então busquei novos desafios, pedi as contas mudei de emprego, entrei em um ambiente novo, como sempre incio de dificuldades , com essa mudança expandi meus horizontes conheci pessoas com maior visão de futuro e agreguei esses valores para mim e continuei a evoluir...e a mudança continua.

Hoje faz quatro anos que revolucionei em minha evolução como ser humano, mas ainda tenho muito que mudar e com você não é diferente.



Resumindo, a mudança leva tempo, não fique esperando algo mágico acontecer para você mudar de vida, pois seguindo esse pensamento, você ficará assistindo sua vida passar não enfrentará os desafios, não será o elemento modificador da própria história, enquanto estiver vivo você pode mudar sua história e fazer diferença nessa terra de sonhadores e conformistas.

2 comentários: