terça-feira, 4 de março de 2014

Não tenha medo, seja homem

E ai! Vai desistir?


Jesus Cristo foi crucificado para purificar os pecados do mundo, e hoje ainda estamos aqui. Seus antepassados sobreviveram a viagens tortuosas arriscando morrer de doenças, naufrágios e inúmeros perigos, sobreviveram a épocas de escassez de comida e dificuldades para conseguir emprego para alimentar a família e assim levar seus genes a próxima geração, seus país idem. As épocas que essas pessoas viveram foi muito mais difícil da sua realidade de hoje...temos vacinas, celulares, computadores, veículos motorizados, energia elétrica e diversos confortos.

Então você seu vagabundo, seu verme, seu leite com pera vai ficar choramingando feito uma criancinha por causa de frivolidades como futebol, ou sofrendo como mocinha da novela das oito porque levou um fora da sua colega de classe/trabalho? Tome vergonha na cara!

Quantos sujeitos não se suicidaram por causa de dramalhões piegas por garotas que cagavam e andavam por eles, enquanto os pais desses homens choravam em seus caixões e depois seus corpos eram comidos por vermes, as amadas deles estavam se aventurando com sujeitos que elas julgavam melhores que os defuntos sentindo um ardente prazer no meio das pernas, já o defunto...

Enquanto você chora por causa de pequenos dramas, homens estão na guerra com grandes chances de morrer lutando por um país desonrado que caga e anda para eles e os arromba com leis misândricas, são homens que estão ou no meio do deserto  para lutar contra terroristas ou subindo um morro para enfrentar traficantes, nossa como seu problema é imenso amiguinho.

No inicio do século XX, James Braddock sobreviveu a grande depressão, uma crise econômica inimaginável para um jovem dos dias de hoje vendo sua família passar dificuldades tendo que trabalhar pesado, e praticamente se humilhar para levar dinheiro para casa e sustentar sua esposa (que o ajudava como mulher honrada o que não existe hoje) e seus filhos se fosse você no lugar do James o que faria? Esse homem mesmo com todas dificuldades que o mundo lhe impôs ainda deu a volta por cima voltou aos ringues para lutar em alto nível e foi campeão.

A vida sempre está batendo na gente, foi assim com seus antepassados distantes, seus avôs, seu pai e será com você também.
Aproveite e assista ao filme Cinderella Man (A luta pela esperança) que narra a história de Braddock para sustentar a família na crise de 1929, seus olhos irão suar como nunca.

Não deixe uma sereia de voz doce e feições suaves lhe jogar no chão como um lutador nocauteado, nem pense em tirar sua vida por isso, viver é mais do que paixão, amor carnal e afins, viver é enfrentar situações e se desenvolver a partir delas, até o filho de Deus enfrentou desafios aqui na Terra siga-o como exemplo.

Não tenha medo, enfrente o que vier.


Não quero ser motivador como sujeitos que escrevem baboseiras de auto-ajuda, só quero que reflita e desejo que busque a melhor solução para seus dilemas.

Se quiser mandar uma pergunta acesse o ASK do blog: http://ask.fm/OSoldadoAnonimo
E curta a página do face: https://www.facebook.com/soldadoanonimobr


2 comentários:

  1. Guerreiro pensador do front5 de abril de 2014 às 07:28

    Caralho, que texto foda! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, infelizmente estou com uns problemas e não conseguirei postar regularmente esse mês.
      Espero que no próximo dê para eu escrever mais e melhor.

      Excluir