domingo, 16 de março de 2014

Ostentação, dinheiro e a matrix.


Uma das maiores armadilhas na vida de um homem é o seu circulo social, ele pode lhe destruir por meio da elevação do ego (caso você seja um playboy, cafa, destacado ou fodão), ou pela sabotagem social, quem é beta sempre tem um colega fdp que puxa sua motivação para a cova só para não te ver crescer ou quer se garantir como standap comedy em cima do betinha conseguindo risadas da matilha de pilantras que se dizem amigos.

Há uma outra armadilha que é a da ostentação, hoje nosso mundo é muito mais democrático que nos tempos de nossos avós e muitas vezes as "barreiras" entre classes cai, as vezes é bom, mas geralmente é perigoso, você tem de conviver com pessoas de grau social mais elevado que o seu, vai chegar um dia em que você será tentado seja por ego ou por network ir a ambientes que você sente não fazer parte, gastar, mas tem muito mané que faz disso um habito ser pobre ou classe média fudido e sai com coleguinhas playbas pagar de descolado e gastar o que não tem só por aparência.Tem casos até de funcionários públicos que ganham bem e o cara que é técnico de alguma coisa torra a grana em saídas na night com analistas auditores fodásticos que tem salário de cinco, isso que eu disse CINCO dígitos alguns até filhinhos de papai ou o betinha quer impressionar patizinhas umas também funças, outras não são só amigas dos alfas e tem até putas de luxo, isso geralmente em BSB (A capital dos concursos e políticos honestos e trabalhadores), imagine o sujeito ganhando mais que 80% da população do país jogando dinheiro no gargalo ao invés de aportar, abrir um negócio, investir na bolsa e deslanchar de vez na vida, não, o palerma prefere ostentar para playbas e patis tendo um padrão de vida irreal ai chega no fim do mês no vermelho e entra no circulo vicioso das dividas.

o sonho do mediano na balada...

E não se engane que isso acontece na iniciativa privada também, estagiariozinho ou operador ou assistente saindo com chefinho ou tem amigos de classe acima e torrando dinheiro direto, com redlabel, smirnoff, absolut entre outras bebidas descoladas, sem contar roupas de marca que "tão na moda" por causa de um bando de funkeiros escrotos, ou tênis de 1000 réis mais coloridos que o arco-iris, o sujeito vestido desse jeito parece um duende. Não há mal em sair com essas pessoas de vez em quando, para fazer social, e conseguir oportunidades de crescimento futuro, no geral em território neutro (o vacilão só perde no campo inimigo) que não gaste tanto  dinheiro e você possa se divertir sem dor na consciência.

E o pior é a molecada cada vez mais cedo caindo nessa armadilha, garotos que nem tem dezoito anos ao invés de juntar grana, pagar de cara a CNH ou um curso usam seu suado dinheiro para comprar roupas "da hora" para impressionar colegas fanfarrões ou estagiárias de piranhagem, isso quando esses jovens trabalham, pois tem pai e mãe trouxas que compram para deixar o filhote imbecil "feliz" até ele se cansar e querer mais e mais para ser feliz, ai o jovem faz merda na vida depois papai e mamãe se perguntam "onde foi que eu errei, eu eduquei esse menino".

Fora que essa ostentação do caralho só inflaciona o mercado, lojas com roupas furrecas cobram os olhos da cara, porque qualquer mané compra lixos só por causa da moda e da marca.

Vai uma frase de um grande militar antigão que foi meu superior;

"Dinheiro e trouxa não andam juntos."

Se quiser mandar uma pergunta acesse o ASK do blog: http://ask.fm/OSoldadoAnonimo

Um comentário:

  1. Meteu a real mais uma vez! Ostentação é o escambau,dinheiro deve ser poupado-aportado na bolsa pra garantir um futuro digno.

    Tô gostando dos posts do blog,só poderia botar um "layout" tipo o do blog do Pobreta,pois este está meio confuso de chegar nos posts...

    ResponderExcluir